domingo, 8 de julho de 2012


                                     Era uma vez...Grimm!


                                                     


   Na sexta-feira passada, dia 6 de julho, fui ao SESC Ginástico a fim de assistir à peça “Era uma vez...Grimm” por recomendação de um amigo. Confesso que minha maior motivação foi o fato de o foco de meus estudos em literatura alemã serem os contos de fadas, ou Märchen. No mais, minhas expectativas eram até modestas. Contudo, as atuações de Wladimir Pinheiro e José Mauro Brant, que interpretam os irmãos Grimm, e as de Ester Elias e Janaina Azevedo, que dão vida às madrastas e princesas, deixaram-me extremamente fascinado. Um musical enriquecido com efeitos especiais belíssimos, a peça faz uma justa homenagem aos irmãos que deixaram para o mundo o legado das tradições orais alemãs. A semelhança dos atores com Jacob e Wilhelm Grimm é inacreditavelmente impressionante. Conseguiram mesclar, a um só tempo, a imagem do típico romântico do século XIX com alguns retoques do expressionismo alemão da década de 1920. Antes ou depois da apresentação o espectador pode adquirir um portfólio no qual há lindas ilustrações e ótimos artigos, em especial da doutora Karin Volobuef, professora na UNESP. O espetáculo é apresentado nas versões adulta e infantil e vai até o dia 29 de julho. Recomendo-o a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário